Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
25/10/2019, às 11h05-Atualizada há 3h

CAJAZEIRAS- A Cagepa, através da Regional do Alto Piranhas, organizou entre os dias 23 a 25 desse mês  a II SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), o evento foi realizado no Centro Cultural Zé do Norte, em Cajazeiras, e teve como objetivo conscientizar os funcionários da Companhia sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no trabalho. Este ano o tema do evento é “Quem semeia segurança, colhe qualidade de vida.”

Na abertura,  o gerente da regional, Cleudismar Alexandre, falou da importância do evento e citou o potencial de cada servidor em suas respectivas áreas de atuação. Para ele, a SIPAT reforça as ações dentro das normas e os cuidados que cada colaborador deve ter com  a segurança no trabalho. “A realização da nossa II SIPAT vai além da política de sustentabilidade que temos na empresa, pois conscientizamos os nossos colaboradores a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, disse o gerente.

Todos os colaboradores da Cagepa (GRAP),  participaram das atividades da SIPAT, incluindo funcionários e colaboradores de empresas contratadas como a CAVASA e MARANATA.
 
Um dos membros da CIPA e organizador do evento, Albino Veras, disse que a SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes no trabalho, quanto a doenças ocupacionais. "A SIPAT  tem por objetivo orientar e conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, bem como em outros ambientes. Resgata-se, desta forma, a valorização do ser humano em seu cotidiano por meio da prevenção e segurança e este ano nosso tema é bem sugestivo e atual," disse Albino.

Outro funcionário da Cagepa e engajado na realização do evento, Yarleisson, destacou  a imprtancia da SIPAT para os colaboradores da Cagepa e agradeceu aos parceiros e a todos que colaboraram para o sucesso do evento.
 
Durante os dias da II SIPAT da GRAP, houve palestras que versaram sobre Acidente de trabalho e realidade social; segurança no trânsito e legislação; relacionamento interpessoal; primeiros socorros; saúde mental; administracão do tempo; alimentação saudável; segurança no trabalho e, no final do evento houve diversão com apresentacão cultural e música ao vivo. Veja algumas imagens.





Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu