A assessoria do governador João Azevedo (PSB) confirmou para a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, a inauguração do IPC – Instituto de Polícia Cientifica de Cajazeiras. A solenidade está marcada para as 15h.

O governador afirmou que os investimentos chegam a quase R$ 3 milhões. Ele enalteceu a qualidade e a estrutura do Instituto de Polícia Científica que terá uma área de 600,57m². “Esse será um dos IPCs mais modernos do Nordeste, onde serão feitos serviços de perícias criminalísticas e de medicina legal”, explicou.

O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, disse que a obra é um pedido de vários anos das cidades polarizadas pela cidades de Cajazeiras e Sousa. Para ele, os serviços irão desafogar o IML da cidade de Patos e vai facilitar os translados dos corpos e amenizar o sofrimento das famílias das vítimas.

"O ambiente contará com laboratórios, coleta, capela, Recursos Humanos, alojamentos com banheiros, alojamento acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório custódia, estar feminino, crianças e adolescentes, sala de cofre, recepção, direção administrativa, direção técnica, direção geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raio X, câmara fria, sala pós – necropsia e liberação do corpo, bloco de serviço (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsia especiais, D.M.L, lavagem bombonas/carrinhos), circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim," disse


Do Tribuna10 em Cajazeiras 
Base do texto: Resenha polítika

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu