Por Alex Gonçalves, Tribuna10 em Cajazeiras 
24/10/2019 🕖 15:37

Uma graça alcançada, por intercessão de Santa Gianna, levou uma moradora do bairro dos remédios em Cajazeiras a encontrar uma forma de homenagear a religiosa. A dona de casa que prefere não se identificar, teve uma filha com problemas de saúde, mas a fé levou a dona de casa a pedir graça e sua filha foi curada. 

A homenagem à santa foi possível, graças a uma propositura na Câmara do vereador, Eriberto Maciel (PP) que foi sancionada e virou lei.  A homenagem repercutiu e deixou, principalmente os católicos, bastante felizes com a propositura do vereador.

A nova lei Nº 2.217/2014  autoriza a Prefeitura denominar de rua, Santa Gianna Beretta Molla, a rua projetada Q, localizada no bairro dos Remédios, zona 02, que compreende as quadras 23, 24, 27 e 28 na cidade de Cajazeiras.

Origens
Gianna (Geana ou Joana) Baretta nasceu em de outubro de 1922, em Magenta, Itália. Filha de uma numerosa família de treze filhos. Por causa da gripe espanhola, o número dos irmãos reduziu-se a oito. Entre os oito, Gianna era a penúltima. Filha de um lar cristão, ela e seus irmãos seguiram o caminho da fé e suas vidas foram exemplos par a muitos.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu