Por Alex Gonçalves, Tribuna10
Em Cajazeiras, 22/10/2019-Atualizada 

Eleito em maio de 2018 para a direção no Nordeste da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, tem sido importante nas discussões municipalistas visando aos direitos e as melhorias dos municípios junto ao governo federal.

As reivindicações lideradas por, Roberto Bayma, juntamente com autoridades da CNM e parlamentares federais, em nome dos prefeitos da Paraíba, tem repercutido de forma positiva e as conquistas são evidentes para as Prefeituras.

Há poucos dias Roberto Bayma comemorou a votação do Projeto de Lei 5478/19, que define o rateio, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo do pré-sal, a ser realizado no próximo dia 6 de novembro. A matéria será enviada ao Senado.

O dinheiro a ser repartido é uma parte do chamado bônus de assinatura, que totaliza R$ 106,56 bilhões. A estimativa de extração do bloco a ser licitado é de 15 bilhões de barris de óleo equivalente.

Dois dos gestores que são bem avaliados da Paraíba, o prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes, e o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, costumam elogiar a atuação de Bayma na direção Nordeste da entidade nacional. Assim como o prefeito de São José de Piranhas, outros administradores municipais reconhecem o trabalho feito pelo diretor em nome dos municípios nordestinos, especialmente os da Paraíba.

A representação do prefeito de Bom Jesus, na entidade nacional, é bem avaliada também por autoridades da CNM que veem os municípios do Nordeste sempre presentes e bem representantes nas principais pautas e discussões nacionais.
 
Bayma é o primeiro prefeito paraibano a ocupar um cargo de alta relevância na CNM. Além de diretor na entidade municipalista nacional, ele também é presidente da AMASP e vice presidente da FAMUP.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu