Do Tribuna10,em Cajazeiras 
Texto: assessoria 

O Prefeito Roberto Bayma, do município de Bom Jesus, realizou na manhã de ontem domingo (03), a 7ª Cavalgada Tropeiros de Aroeira, saindo do Distrito São José para a cidade de Bom Jesus, mais de 300 cavalheiros participaram da cavalgada, que foi  bastante organizada. Foi servido ainda no São José um lanche reforçado para os vaqueiros, cachaça e muita frutas. A Cavalgada foi puxada pelos aboiadores Jaelson de Tico de Manuela, Neguim do Aguiar e Geraldo de Pedro Véio.

A cavalgada chegou por volta de meio dia, onde foi servido um almoço e em seguida o Prefeito fez uma homenagem ao vaqueiro Nenem de Dadá, os familiares não conteve as lagrimas diante de tanta emoção, os aboiadores contaram sua vida em versos.

Já o Prefeito Roberto Bayma, falou da vida de nenem de dadá, disse do grande homem que foi, como comerciante, vaqueiro, e acima de tudo um amante da cavalgada e dos eventos promovidos pela gestão. Roberto disse que era preferível fazer uma homenagem em vida, ninguém quer uma homenagem com esta, mais não podemos de deixar de fazer isso, pois sua memória vai está sempre lembrada. O Prefeito chorou ao receber o abraço da mãe de nenem de dadá que em prantos recebeu o troféu.

A irmã de nenem Aledieuda e a esposa Edilene, agradeceram a Roberto Bayma pela homenagem. A Secretária de Saúde Dra Denise, a Secretária de Cultura Ana Gonçalves e o Presidente da Câmara fizeram entregas de Troféus aos familiares de Nenem de Dadá.

Após as homenagens, o Prefeito Roberto Bayma abriu a festa do vaqueiro, ao lado de Lalá Ferreira ex Mastruz com Leite, que inclusive já era bastante conhecido por Roberto há mais de 20 anos, quando o prefeito fazia parte do circuito de Vaquejada Mastruz com Leite como julgador. Roberto falou da trajetória de Lalá e disse do grande sucesso do cantor.  Lalá agradeceu ao Prefeito Roberto Bayma, falou da sua amizade em seguida fez um grande Show.A segunda banda a se apresentar foi a do cantor Breno Andrade, que com muita descontração agitou a galera e a vaqueirama que estavam pr
esentes.  


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu