Do Tribuna10, em Cajazeiras 
19/11/2019  às 08h22
Via-Assessoria 

O Prefeito de Bom Jesus no alto sertão da paraíba,  Roberto Bayma, comemora com alegria, o resultado da avaliação feita pelo TCE PB, sobre IEGM Índice de Efetividade da Gestão Municipal. O índice de Efetividade da Gestão Municipal IEGM é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das Prefeituras. Ele é composto por sete indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.


A avaliação recebe as notas  A altamente efetiva,  B+muito efetiva, Befetiva, C+ em fase de adequação, C baixo nível de adequação.  O município de Bom Jesus, recebeu como nota geral a letra B, efetiva, ou seja uma nota que mostra o equilíbrio das aplicações de recursos no serviço público.


Já na nota individual, quem recebeu a nota máxima foi a saúde que com 0.97 recebeu nota A, ou seja altamente efetiva, é uma prova que a Secretária de Saúde, Dra Denise Bandeira, tem aplicado os recursos e cumprido todas as metas. É bom lembrar que Dra Denise, já foi destaque nos melhores gestores em Saúde do Brasil ficando entre as 100 melhores do Brasil.


Para o prefeito Roberto Bayma, isso é muito bom para o gestor, e para o município, é prova que a Saúde de Bom Jesus está indo bem, e que o povo está tendo todo o atendimento necessário, prestado pelo município, e que os recursos estão sendo aplicados de forma correta e transparente.

Ao analisar outros municípios Bom Jesus, assume a liderança com a nota  B efetiva, e na média de 0.61, sendo que na  Saúde atingiu a maior nota 0.97 classificando com  A altamente efetivo.

Veja a relação dos municípios

1. Bom Jesus nota B na média 0.61
2. Bernardino Batista nota B na média  0.60
3. Uiraúna nota  B na média 0.60
4. Cajazeiras  nota  C+ na média 0.56
5. Joca Claudino nota C+ na média 0.56
6. São José de Piranhas nota C+ na média  0.54
7. Poço Dantas nota C+ na média 0.53
8. São João do Rio do Peixe nota C+ e na média 0.52
9. Carrapateira nota C+ na média 0.51
10. Monte Horebe nota C na média 0.48
11. Poço de José de Moura nota C na média  0.47
12.  Santa Helena nota C na média 0.47
13. Triunfo nota C na média 0.46
14. Cachoeira dos Índios nota C na média 0.46
15. Bonito de Santa Fé nota C na média 0.45

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu