Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
10/11/2019  às 10h47-Atualizada há 01 hora
 
A liberdade do ex-presidente, Lula, fez a felicidade de muita gente pelo Brasil à fora, as manifestações ocorrem em muitas partes dos país para àquele que é considerado um dos melhores presidentes da história brasileira.

No Sertão, um dos prefeitos que mais enfrentou o debate em prol da liberdade do petista foi o prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira. Nas redes sociais era clara a postura de Pereira contra a ira dos que queriam a permanência de Lula na cadeia.

Neste sábado, Chico Pereira, conversou com o Tribuna10 e falou da sensação de alívio ao ver o ex-presidente solto e liderando a oposição contra o governo de Bolsonaro. “A minha sensação é de alívio, o que se justifica pelo fato de que costumo indignar-me quando vejo alguém injustiçado”, disse ele.

Apesar de viver longe dos maiores centros  políticos do Brasil, Chico Pereira sempre participou, na região e em redes sociais, de discussões e  debates em prol da liberdade de Lula. Sua convicção política tem um preço o qual muitas vezes é criticado pelos que apoiam o governo de Bolsonaro e atacam Lula.,
 
Há poucos meses e reportagem do Tribuna presenciou um momento de ira contra Lula onde a vítima  foi o prefeito de Bonito de Santa Fé. Em uma solenidade no município  de Mauriti, CE, quando o  governador, Camilo Santana, assinou ordem de serviço para o asfaltamento de uma rodovia que beneficia diretamente a população de Bonito de Santa Fé, o prefeito quase foi impedido de discursar por vestir uma camiseta com o nome de LULA LIVRE.

Na oportunidade o cerimonial tentou barrar a fala do prefeito, o que só seria permitida caso ele [Chico Pereira] trocasse de camisa. Como o prefeito  não aceitou e ameaçou não falar, o cerimonial do governador voltou da decisão e o prefeito fez seu discurso.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu