Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
30/11/2019 às 18h39
Via- Assessoria    

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está realizando nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro, uma verdadeira reestruturação de seu grupo, com o objetivo de captar propostas inovadoras de desenvolvimento sustentável para o Brasil.

O deputado estadual Jeová Campos está participando da Conferência Nacional da Autorreforma do partido e afirmou, nesta sexta-feira (29), que tem vivido momentos importantes durante o evento, haja vista a troca de experiência e sua contribuição como presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com o parlamentar, que está integrando o eixo temático “Desenvolvimento e meio ambiente”, o debate no âmbito do grupo tem sido enriquecedor para todos. Desenvolvimento sustentável é uma das bandeiras políticas de Jeová. O deputado apresentou alguns projetos que estão sendo realizados na Paraíba e que se originaram em seu gabinete.

“Hoje aqui eu tive um momento muito prazeroso que foi trazer a experiência da Frente Parlamentar, com o deputado Buba, da Água e da Agricultura Familiar para o nosso grupo temático que trata da politica de desenvolvimento sustentável. Passamos a manhã toda debatendo a questão, inclusive, sobre a agricultura familiar”, disse ele. O deputado disse que ficou contente ao constatar que o PSB Nacional também está preocupado em fomentar o desenvolvimento dos pequenos arranjos produtivos, entre eles, a questão da agricultura familiar e a produção de alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos

Jeová frisou ainda sua satisfação com o PSB e chamou a atenção para a política (falta dela, na realidade) de combate aos agrotóxicos que o PSB vai fazer em 2020. “Isso pra mim é muito representativo, simbólico, saber que meu partido está preocupado com uma questão econômica fundamental que é a inclusão dos pequenos na economia e alimentos sem agrotóxicos, uma critica muito forte à liberação dos venenos e que projeto que o PSB vai defender na área é a agricultura orgânica, sem agrotóxico para melhorar a saúde do brasileiro. São milhares de pessoas aí morrendo de câncer”, finalizou o parlamentar, que retorna à Paraíba no domingo.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu