Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
28/11/2019 🕝-Atualizada há 32 minutos

É de autoria do vereador, Eriberto Maciel (PP), de Cajazeiras, a lei  2.094 de 2013 que estabelece diretrizes para elaboração da política de combate à violência nos estabelecimentos municipais de Educação e Saúde de Cajazeiras.

Conforme a lei, os  pontos deverão ser observados pelo Executivo Municipal, quanto à elaboração das medidas, como o monitoramento das condutas ou atos de violência ocorridos no ambiente escolar e de saúde envolvendo alunos, professores, dirigentes e agentes públicos que atuam nas escolas e estabelecimentos de saúde de Cajazeiras, além de identificação dos estabelecimentos com maior número de ocorrências e das principais causas da violência, do perfil das vítimas e dos agressores.

Também deverá ser feita a organização dos dados relacionados à questão da violência nos estabelecimentos  com o objetivo de permitir que sejam utilizados para orientar ou subsidiar ações sociais, políticas públicas de prevenção, estudos e pesquisas.

Através dessas informações, o objetivo é erradicar ou reduzir a violência nesses ambientes municipais. Ainda de acordo com a lei, será considerado conduta ou ato de violência, qualquer ação que provoque constrangimento físico ou moral, por meio de coação ou força física, que resulte em atentado à integridade de  profissionais que atuam em ambas as áreas.

Segundo Eriberto, para combater a violência nas escolas e unidades de saúde várias medidas deverão ser adotadas, como a implantação de projetos pedagógicos para promover a cultura da paz, campanhas educativas de conscientização, valorização da vida, do exercício da cidadania, ações culturais, esportivas e sociais, como forma de fortalecer a conexão entre a escola e as unidades de saúde de Cajazeiras.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu