Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
11/11/2019  às 21h-Atualizada

Para abastecer a população da zona rural, o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PP) contratou pelo menos dois carros pipas, para o abastecimento dos moradores da zona rural  que vêm sofrendo com a falta d´água  provocada pelo longo período de estiagem. Os veículos foram contratados de forma emergencial, haja vista que o Carro Pipa do município passa por reparo mecânico.

O Prefeito pede à  população que, ao receberem água nos seus reservatórios,  façam o uso racional, já que  o nordeste passa por um momento crítico  com a falta de água.  “É preciso que as pessoas usem a água para o consumo humano e higiene pessoal, temos que evitar o desperdício.” Disse o prefeito. 

Desde que assumiu a administração, Bayma  tem investido no abastecimento d’ água na zona rural. Atualmente  o abastecimento singelo chega  aos nos sítios, Serragem,  Umari, Cacaré, Timbaúba, Forno Velho, Mata Fresca, Mastruz e São José que tem abastecimento em 90% do distrito, através de poços artesianos, além dos pequenos açudes que foram construídos. 

Apesar disso,  ainda há localidades que a população  precisa ser abastecida com água, por meio de carros pipas. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu