Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
16/11/2019  às 10h19-Com informações do blog do Cancão

Pelo menos 50 famílias do município de Bom Jesus serão beneficiadas com melhorias sanitárias em Bom Jesus, sertão da Paraíba. A informação foi divulgada pelo blog do Cancão e confirmada pelo Tribuna10.
O Prefeito, Roberto Bayma, realizou o levantamento e cadastrou as famílias que receberão as melhorias sanitárias, através do Convênio Prefeitura/Funasa. São dois convênios de R$ 500 mil, perfazendo um total de R$ um milhão  que atenderá cerca de 52 famílias que não têm melhorias sanitárias em sua residências. O Cadastro já foi realizado e, em poucos dias, já estarão sendo realizados os  serviços.

Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. O Programa de MSD tem os seguintes objetivos:

•    Implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas;
•    Contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar;
•    Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e
•    Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.
•   
O conceito de melhorias sanitárias, neste programa de repasse de recursos não onerosos, está relacionado ao saneamento individual do domicílio.
 
"O mais importante da nossa gestão é cuidar da saúde do nosso povo com investimentos dessa natureza. Quando pensamos em saneamento, melhorias sanitárias e abastecimento, estamos contribuindo para uma população sadia, é melhor prevenir antes do que deixar que os males aconteçam" disse o prefeito.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu