Do Tribuna10, em Cajazeiras 
18/12/2019 
Via- Click PB 

Um pescador realizou a façanha de pegar um pirarucu de mais de 90 kg na manhã desta quarta-feira (18), no Açude do Sítio Americano, em São Bento, no interior da Paraíba.

O feito atraiu a admiração de curiosos.
O pirarucu é encontrado geralmente na bacia amazônica, mas ao longo dos anos muitos exemplares desse peixe que é um dos maiores encontrados em água doce foram trazidos para os açudes da região, o que sempre gera uma grande discussão, uma vez que, fora do seu habitat natural, existe a possibilidade de desequilíbrio na cadeia alimentar.

Ele se alimenta de outros peixes e, por conta disso, pescadores da região dizem que, com a presença de Pirarucus nos açudes da região, outros pescados diminuem, dificultando a vida dos pescadores.


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu