Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
18/12/2019  às 08h12-Fonte: TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, emitiu alerta ao Município de Carrapateira após o Relatório de Acompanhamento de Gestão apresentar várias inconformidades financeiras.


Conforme o Conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, a Prefeitura, Marineide da Silva Pereira deixou de cumprir vários índices no Relatório de Acompanhamento de Gestão, entre eles:

1.Baixa arrecadação de (ISS/IPTU/ITBI/IRRF
2. Baixo Desempenho da Administração Tributária Municipal
3. Aplicações em Ações e Serviços Públicos de Saúde menores do que o mínimo legal (15% das receitas de impostos e transferências de impostos)

4. Despesas com Pessoal e Encargos do Executivo Municipal acima do limite legal (54% da RCL), exclusive Contribuição Previdenciária Patronal (PN-TC-12/2007)
Despesas com Pessoal e Encargos do Município acima do limite legal (60% da RCL)

6. Despesas realizadas a conta de recursos do FUNDEB acima do total de ingressos de recursos desse fundo

Déficit na execução orçamentária

8. Baixa realização de Investimentos

Existência de retenções em favor do RGPS não repassadas –Existência de débito de contribuições patronais devidas ao RGPS.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu