Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
11/01/2020  às 10h04-Atualizada 
Imagens: Elmo Lacerda 

Beth Machi, é cozinheira e mora há dez anos na a cidade do Barro-Ce. Ela vive em uma casa ao lado da rua do Córrego, conhecida como rua da Lama que fica no centro da cidade. Nesta sexta-feira (10), ela revelou à reportagem do Tribuna10 os problemas que os moradores  passam devido à existência de lama, esgoto, lixo e mau cheiro provocados pelos dejetos no local.

A reportagem esteve lá e conversou com diversos moradores que revelaram outros problemas ainda mais graves. Segundo eles, o ano passado dezenas de pessoas, incluindo crianças, tiveram dengue e outros problemas de saúde devido às mazelas da rua do Córrego. Se não bastasse a Prefeitura do Barro não dispõe de médico pediatra e muitos pais de famílias têm que levar seus filhos para serem atendidos na cidade de Brejo dos Santos.

O Tribuna10  foi informado por moradores que a Prefeitura é cobrada constantemente, pela população, para resolver o problema, mas a secretaria municipal e o prefeito da cidade, Dr. Marquinélio Tavares, alega falta de dinheiro.

O problema não para por aí, com as chuvas caídas nos últimos dias o córrego transbordou e alagou algumas casas que ficam às margens. Uma moradora disse que sua residência foi totalmente invadida pela água misturada com esgoto e lama. “Foi uma coisa horrível, a água de esgoto entrando em minha casa, estamos fragilizados, enquanto isso, a Prefeitura não faz nada,” revelou.

O córrego é bastante extenso, tem uma largura de aproximadamente sete metros e uma média profundidade [a base de lama e lixo enterrado].  Seu aspecto é capaz atingir dezenas de residências pela água de esgoto quando está cheio.

O governo municipal, até agora, não sinalizou vontade de resolver o problema.  Os moradores estão passando por apuros vendo crianças serem infectadas por doenças que o problema é capaz de provocar.  "É um caso de saúde pública." revelam. LINK PATROCINADO.



Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu