Por Tribuna10, em Cajazeiras 
07/01/2020-Atualizado há meia hora 
Fonte: ClickPB

 
Um dia após o anúncio de vários concursos a serem feitos pelo Governo do Estado neste ano de 2020, o governador João Azevêdo revelou que os editais deverão ser publicados até o mês de junho. Nesta terça-feira (07) em entrevista coletiva, o governador antecipou que as comissões de organização dos certames já foram criadas e estão trabalhando para dar andamento aos concursos.

Estão previstas para 2020 as realizações de concursos públicos com vagas para as áreas de Educação, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Porto de Cabedelo. “Até o mês de junho vamos fazer todos os editais estarem na rua para as pessoas poderem se preparar”, declarou João Azevêdo.

Segundo o governador, a realização destes concursos acontece para “fazer com que o cidadão possa entrar no serviço público pela porta da frente, que é o concurso público”. Além disso, priorizar a qualificação dos servidores públicos através da seleção por meio de concurso público é a intenção do Estado.

Até o momento, ainda não foi escolhida nenhuma banca organizadora para os concursos já anunciados. João Azevêdo ressaltou também que existe demanda no Estado para a realização de outros concursos públicos. No entanto, ainda não existe previsão de anúncio de novos certames neste ano de 2020.

Para a área de Educação, como o ClickPB já antecipou, serão oferecidas mil vagas para os cargos de professores em diversas disciplinas. O edital deverá ser publicado logo após a posse dos mil concursados em 2019, marcada para acontecer no dia 20 de janeiro.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu