Alex Gonçalves, do Tribuna10
16/01/2020   às 08h06
Via- Radar Sertanejo  

Depois realizar processo de licitação, a Prefeitura de São José de Piranhas através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando “corte de terra” para os agricultores do município. Ao todo, três tratores estão sendo disponibilizados e mais um está sendo contratado para atuar no preparo do solo.

Segundo o secretário de agricultura do município, Antônio de Haroldo, até o último fim de semana cerca de 100 famílias já haviam feito o cadastro para serem atendidas com a preparação da terra para o plantio da safra 2020. Cada agricultor pode requerer até 4 horas trabalhadas de trator para o plantio com a chegada do período de chuvas.

Distribuição de 2.500 kg de sementes certificadas
Antônio de Haroldo afirmou ainda que a Prefeitura, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), já iniciou a distribuição de 2.500 quilos de sementes certificadas, sendo feijão, milho e sorgo, com os agricultores do Garantia-Safra no município de São José de Piranhas. “Depois de distribuirmos com os agricultores inscritos no Garantia-Safra vamos distribuir com outros agricultores familiares em geral”, explicou.

O prefeito Chico Mendes lembra que esse é um momento importante para a agricultura familiar piranhense, porque os pequenos agricultores além de receber horas de trator para a aragem e preparação do solo, também recebem a semente certificada distribuída pelo governo, aproveitando o período de chuva já no início do ano. A determinação do chefe do executivo municipal é que a Prefeitura dê total apoio ao homem do campo para que o município tenha uma safra recorde em 2020.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu