Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
19/02/2020   às 18h20- Atualizada há 47 minutos 

A Escola Cidadã Integral do governo do estado que será construída em São José de Piranhas,  está perto de virar realidade. Nesta quarta-feira (19), engenheiros  da  Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), ao lado do prefeito Chico Mendes, visitaram a escola estadual, prefeito Joaquim Lacerda Leite. Em são José de Piranhas  a qual será transformada em uma escola que prepara o estudante para o mercado de trabalho.

A implantação da Escola Cidadã Integral em São José de Piranhas é uma parceria do governo do prefeito Chico Mendes com o estado, por meio do governador, João Azevedo.

A  Escola Cidadã em São José de Piranhas será um marco para o município, tanto no que se trata de ensino e aprendizado como para a economia local, já que a escola vai atrair estudantes de toda a região e com isso, é esperado um crescimento, sobretudo na área imobiliária e de consumo. 

"Quero agradecer ao governador, João Azevedo, que nos atendeu com o pedido. Estamos muito bem com o governo do estado e quem ganha com isso é São José de Piranhas," disse ao Tribuna10, o prefeito Chico Mendes.  

Escola Cidadã Integral. 
Esse modelo de ensino faz com que os estudantes da rede oficial de ensino sejam competitivos para serem aprovados em concursos públicos, para ingresso em universidades, a exemplo do Enem, ou para enfrentarem o mercado de trabalho em diversas áreas. Essa é a meta a ser alcançada pela Escola Cidadã Integral, um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único, ou seja, integral.

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu