Por Alex Gonçalves e Elmo Lacerda 
Do Tribuna10, no Barro
13/02/2020  às 21h40-Atualizada  há 47 minutos

Membros da Ordem Demolay da cidade do Barro assistiram à sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13)  para acompanhar a votação do projeto de lei que institui o Dia dos Demolays no município. A matéria foi aprovada, com os jovens barrenses agradecendo à compreensão e apoio dos vereadores.

No Barro, a Ordem Demolay auxilia, de forma significativa, para a formação de vários membros que colaboram para o desenvolvimento da sociedade local. São diversas atividades sociais de maneira filantrópica e filosófica. Periodicamente, o grupo realiza reuniões para apresentar os desafios e trabalhos na cidade.

Entenda um pouco mais sobre a Ordem Demolay
A Ordem Demolay, fundada em 18 de março de 1919, é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria, agrega jovens com idade entre 12 e 21 anos incompletos.

Este movimento voltado para a formação da juventude tem como patrono o francês Jacques Demolay, que deixou como lições a honestidade, lealdade, tolerância, respeito e o amor fraterno.

A Ordem Demolay tem como grande objetivo a formação de líderes e melhores cidadãos para a humanidade. Esse trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são conhecidos como virtudes cardeais, são eles: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

No Barro existe o capítulo Tio Geraldo Luiz Gonzaga nº 891 que exerce diversas atividades sociais, educacionais e filantrópicas em benefício da sociedade barrense.

Em  2010, o Congresso Nacional aprovou o Dia Demolay em nível nacional. 

A presidente da Câmara, Vanda, afirmou que está bastante satisfeita pela aprovacão da lei. "Quero parabenizar os vereadores que são altamente comprometidos com a sociedade do Barro e esse é mais um exemplo de engrandecimento de todos eles," Disse. LINK PATROCINADO.


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu