Por Alex Gonçalves e Elmo Lacerda
do tribuna10, em Cajazeiras 
12/02/2020   às 19h40-Atualizada há 21 minutos
 
O setor de infraestrutura,  na administracão do prefeito, Dr. Marquinélio (PSD) vem sendo bastante elogiado, principalmente no começo deste ano, aonde a Prefeitura vem cumprindo um cronograma de obras que vão de encontro à melhoria de vida da população do povo do Barro.

Só este ano o prefeito, Dr. Marquinélio, já  entregou várias obras,  a exemplo de passagens molhadas.  Outras obras estão em andamento como postos de saúde, construção do estádio de futebol, conserto de estradas;  além das que estão  perto de serem iniciadas como a rodovia CE que liga a BR-116 à divisa da Paraíba (obra do governo do estado solicitada pelo prefeito Dr. Marquinélio).

Há poucos dias  o prefeito também anunciou que está aguardando a liberação de R$ 5 milhões, de emenda parlamentar via gabinete do deputado estadual, Domingos Neto (PSD)  que servirão para os serviços de infraestrutura que vai acabar de vez  com  os problemas na conhecida rua do córrego.

Mais obras
Nesta quarta-feira (12), em conversa com o Tribuna10, o prefeito Dr. Marquinélio afirmou que está mantendo contato com a secretaria das cidades [órgão do governo do estado]  no intuito  de destravar recursos  do convênio 041 de 2016, da gestão passada, para a pavimentação das ruas Santa Luzia, Augusto Xavier e Aurílio Cardoso, situadas do bairro Poço da Pedra.

O convênio
O convênio foi firmado para pavimentar cinco ruas no bairro, porém só duas foram calçadas, a rua Júlio Tenório [no governo do ex-prefeito Neneca Tavares] e   a rua Mundoca Tavares, pavimentada no governo interino da atual presidente da Câmara, Vanda.

O convênio  se encontra ativo dependendo apenas de uma posição do governador Camilo Santana, aliado do prefeito Dr. Marquinélio.
 
Sinal positivo
O prefeito Dr. Marquinélio ficou bastante satisfeito ao saber  que o engenheiro, Bruno Rodrigues,  ligado à Secretaria das Cidades, esteve nesta quarta-feira (12), no Barro e visitou as ruas que serão calçadas. A visita dele  teve como objetivo fazer uma reavaliação para dar celeridade à liberação dos recursos junto ao órgão estadual. Ele esteve acompanhado do  engenheiro da Prefeitura do Barro. Dr Fábio Ernesto.
Técnico da secretaria das cidades e Dr. Bruno Rodrigues visitam o local

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu