Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, no Barro
04/02/2020   às 11h16-Atualizado 
Colaborou: Elmo Lacerda 

O prefeito do Barro, Dr. Marquinélio Tavares (PSD) confirmou ao Tribuna10, na manhã desta terça-feira (4), que a base do Serviço de Atendimento Móvel e Urgente (SAMU), para a cidade do Barro, agora virou realidade.

O prefeito informou que o pleito é uma reivindicação dele junto ao governador, Camilo Santana, por intermédio da deputada Patrícia  Aguiar.

Ainda segundo, Dr. Marquinélio, a Prefeitura já está trabalhando no sentido de providenciar um local para a instalação da base. A comissão técnica deverá apresentar a proposta de um local onde a base deverá funcionar

 A base deve garantir atendimento técnico especializado para casos mais graves que ocorram no município. Antes, em casos de acidentes em casos graves, os pacientes eram socorridos para outros centros.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, o SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Dr. Marquinélio se encontra em Fortaleza onde terá audiências com aliados políticos e fará visitas a secretarias estaduais em busca de novos recursos para o Barro. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

1 Deixe Seu Comentário