Por Alex Gonçalves e Elmo Lacerda
Do Tribuna10
, no Barro
11/02/2020  às 21h39-Atualizada há 47 minutos


Pela primeira vez na história, os desportistas  do município do Barro, CE, terão um  estádio de futebol com a logística capaz de receber jogos importantes e dar suporte para o crescimento do esporte amador.

O Barro sempre despontou como celeiro de  bons atletas amadores  e suas equipes sempre são temidas  em toda a região, a exemplo da equipe do ‘Ceres’ de Cuncas e da seleção local favoritas em qualquer campeonato amador na região e  até nos estados vizinhos, a exemplo da Paraíba.

Assim  que o prefeito, Dr. Marquinélio (PSD) assumiu o mandato,  assegurou  aos desportistas que faria a reforma do estádio municipal, O Alexandrão. Em 2020 o prefeito reuniu sua equipe administrativa e determinou que e a empresa vencedora da licitação  tivesse pressa na reforma da praça desportiva. Os serviços vêm sendo realizados em ritmo acelerado.

Nessa terça-feira (11), técnicos e engenheiros da Caixa Econômica Federal (CEF), estiveram no estádio onde fizeram uma inspeção minuciosa dos trabalhos e constataram celeridade e qualidade nos serviços feitos.

A obra já passou pela primeira etapa que constitui da implantação do  gramado [colocado com recursos do tesouro municipal].

Na  segunda fase está sendo erguida o lance  de arquibancadas com capacidade para 1.500 torcedores.

Já na terceira e última fase, consta do projeto,  a  construção dos vestiários e iluminação que permitira a realização de jogos à noite.

Em conversa com o Tribuna10, nesta  terça-feira (11), o prefeito, Dr. Marquinélio informou que já vem trabalhando a viabilidade dos  recursos para essa última fase da obra. Ainda segundo o prefeito, a intenção é inaugurar, O Alexandrão,  ainda no mês de julho.

“ A nossa intenção é deixar a obra toda pronta, para que ainda no mês de julho possamos ter um estádio a altura do que os nossos desportistas merecem. Campo gramado, arquibancadas, vestiários e todo iluminado para que possamos proporcionar, aos barrenses,   a verdadeira alegria do futebol.”  Disse o prefeito, Dr. Marquinélio.

Obras a todo vapor

 Engenheiros visitando a obra do Alexandrão

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu