Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Via-Radar Sertanejo

A população das Vilas Produtivas Rurais (VPRs) Quixeramobim e Cacaré, na zona rural do município de São José de Piranhas, recebeu com muita alegria, na tarde desta terça-feira (18), a instalação de dois Postos Âncoras de Saúde que passarão atender mais de 1.000 pessoas, incluindo vários sítios adjacentes.

O prefeito, Chico Mendes (sem partido), participou das solenidades destacando a importância do benefício para as duas comunidades e anunciando novos benefícios, obras e melhorias para a saúde, educação e infraestrutura nas duas Agrovilas, que foram construídas pelo Projeto São Francisco.

As duas Unidades Âncoras foram equipadas com aparelhos como birôs, biombo, negatoscópio, cadeiras, macas, aparelhos de ar condicionados, escadas de 3 degraus, esfigmomanômetro, estetoscópio, balança infantil e adulto, entre outros. Também foram realizadas reformas com pinturas e consertos dos talhados dos dois postos. Para a unidade do Quixeramobim, que fica mais distante, o prefeito ainda assegurou a implantação de um consultório odontológico na unidade.

Durante a cerimônia de abertura oficial, a agente de saúde Cícera de Oliveira Sousa, agradeceu ao prefeito Chico Mendes pela instalação do Posto Âncora do Quixeramobim, que vai atender também os Sítios Antas I e II. Ela disse que essa era uma reivindicação antiga da população que lutava pelo benefício desde gestões anteriores. “E eu estou muito feliz por essa conquista”, enfatizou.

Na VPR Cacaré, o professor Cláudio Dias, que falou em nome da comunidade, também expressou toda sua felicidade pela instalação do Posto na localidade e fez referência àquela unidade de saúde que já fora abençoada, em outra ocasião, pelos Bispos do Nordeste. Ele também aproveitou para fazer outras reivindicações para a Vila Produtiva, que de imediato foram atendidas pelo gestor municipal.





Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu