Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Via- Assessoria 


A cidade de Bom Jesus – PB sediou no último domingo (23) a 57ª edição da tradicional Corrida de Jegues que ocorre todos os anos no período de Carnaval, no município. O evento que existe há mais de cinco décadas, atraiu  curiosos e competidores de várias cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do vizinho estado do Ceará. A imprensa nacional deu destaque ao evento deste ano, promovido pelo prefeito, Roberto Bayma (PP). 

O evento acontece em um local conhecido como “Jegódromo”, que é uma espécie de pista de corrida feita para a disputa entre os jumentos. A corrida é dividida em várias baterias eliminatórias. Para garantir um bom desempenho, os donos dos jumentos tratam os animais com cuidado especiais.

Sem perder o ritmo das festividades de carnaval, além da corrida, todo ano é realizado um concurso de beleza para escolher o jumento melhor fantasiado.

Os vencedores da corrida de jegues e do concurso de beleza são premiados com troféus e prêmios em dinheiro.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu