Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
23/02/2020, às 09h42

Cajazeiras agora passa a comemorar o dia “Das Filhas de  Jó”. O Projeto de Lei 83/2019 é de  autoria do vereador, Eriberto Maciel (PP)  e visa prestigiar uma importante ordem que realiza diversos trabalhos junto a entidades do município. Conforme o projeto, o dia será comemorado em 20  de outubro.
 
Segundo a justificativa do Projeto de Lei, o objetivo da ordem Filhas de Jó Internacional é de incentivar a formação de jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos, sob ensinamentos encontrados no Livro de Jó, para ensiná-las a se tornarem líderes preocupadas com o desenvolvimento do país.
 
O vereador e autor do projeto de lei, Eriberto Maciel, comentou que o objetivo central da criação do dia é prestigiar a importante ordem e os seus participantes. “Essa ordem permite que nossa juventude, juventude cajazeirense,  possa se reunir e praticar o patriotismo, o amor filial, a caridade, a beneficência, que são fatores que não vemos no dia a dia na maioria dos lugares. É muito difícil que a nossa juventude tenha um local onde ela possa debater, aprender e praticar temas importante para a humanidade”, enfatizou Eriberto. 

História
O nome desta Instituição paramaçônica se refere as três filhas de Jó: Kézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happuck (triunfo da fé), que são citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra". Ela está presente em alguns países: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Filipinas.


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu