Do Tribuna10, no Barro
10/03/2020  às 19h38
Atualizada há 14 minutos   
Imagem: Ilustrativa de responsabilidade do tribuna10
Siga nosso Instagram: @tribuna.10

O prefeito do Barro, Dr. Marquinélio (PSD) considera que 2020 é o ano de maior conquista para o município. Os investimentos são pontuais e vão de encontro, sobre tudo, à população de baixa renda do município que precisa de atendimento do poder público.

E foi pensando assim, que o prefeito, através da Secretaria Municipal de Saúde,  que tem à frente, Mara Christyna, resolveu investir em equipamentos de alta precisão no hospital municipal, Santo Antonio.


O investimento será na compra de um Kit de aparelho de Raio-X Fixo que servirá para atender às demandas da população local.
 
Para adquirir o equipamento,  a Prefeitura já lançou  licitação na modalidade Pregão/menor preço para a compra do produto. “Compartilho com todos a alegria de anunciarmos  a compra dos equipamentos que compõem o Kit de um  aparelho de Raio-X para o nosso município”, anunciou o prefeito.

Esse aparelho de Raio-X  é ultramoderno e possui uma potência  que  será possível realizar praticamente todos os tipos de exames de imagem de Raio-X, a exemplo de radiografia convencional, traumatologia e ortopedia em geral, incidências oblíquas, urografia escretora, vias biliares, seios da face mastóide, além de outros.

Essa conquista é mais um compromisso de campanha cumprido pelo prefeito, Dr. Marquinélio e um pedido antigo da população barrense que há tempo sonhava com esse benefício.
 
A secretária de Saúde, Mara Christyna  expressou seu contentamento. “Há décadas a população espera por um Aparelho de Raio-X para nosso município e agora, com muita alegria, chegará o tão esperado aparelho para atender às necessidades dos nossos munícipes”. Disse.

 O prefeito, Dr. Marquinélio  informou ao Tribuna10,  que esse aparelho será adquirido com recursos próprios do tesouro municipal, através de um esforço e planejamento da Prefeitura em prol da população.

Assim que o aparelho for adquirido  os técnicos  estarão no município para apresentar as adequações necessárias que deverão fazer na sala para, em seguida, efetivar a instalação dos equipamentos.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu