Do Tribuna10, no Barro
Publicado em 23/03/2020  às 16h44-Atualizada há 13 minutos

Começou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Na cidade do Barro, a vacinação será implementada  a partir dessa terça-feira (24), com equipes itinerantes visitando  as residências, haja vista a campanha para que a população fique em casa por precaução ao coronavírus. “Estamos em uma campanha para que as pessoas fiquem em casa, por isso, as nossas equipes itinerantes de vacinação vão até a casa das famílias,” disse a secretária municipal de saúde, Mara Christina.

A secretária informou ao Tribuna10 que nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos (total de 3.191 pessoas)  e trabalhadores da saúde (total de 543 pessoas), porém o município só recebeu  até agora 45% da vacina, mas 
o Ministério da saúde informa que as outras doses serão enviadas até o final de março. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

Novo coronavírus
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu