Alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
As informações são do Click PB 

O Açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga pode estourar se as chuvas continuarem. Esse é o alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o secretário municipal de Meio Ambiente e o diretor do DER que estiveram nesta quarta-feira (25) no local.

De acordo com as autoridades, a inspeção foi feita após os moradores locais identificarem vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude).

Segundo o órgão, se o caso se agravar, pode haver o comprometimento da parede, elevando o risco de desabamento.

Para evitar o estouramento do Açude,  máquinas da prefeitura e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu