Secretária de saúde Mara Christina e membros do Comitê (foto: assessoria)
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, no Barro
27/03/2020  às 15h31-Atualizada há 14 minutos 

O prefeito do Barro, Dr. Marquinélio Tavares (PSD) e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 realizaram na tarde desta sexta-feira (27) uma videoconferência aonde debateram as atividades realizadas durante a semana, pela secretaria de saúde do município e  deliberaram planos e ações a serem executados no decorrer da semana seguinte.

Dr. Marquinélio está em quarentena, mas acompanha e adota as medidas possíveis  para evitar casos da pandemia no Barro. O resultado das ações,  segundo a Secretária de Saúde Mara Christina,  têm sido satisfatórios, mas novas medidas estão sendo implementadas para que o problema seja contido em todas as suas dimensões.

O prefeito, fez  questão de  parabenizar o trabalho incansável de todos os profissionais  de saúde do município a quem os chamou de ‘guerreiros’, porém reafirmou que o trabalho vai continuar e, para tanto, está implementando novas ações administrativas que serão suficientes para evitar, de vez, casos da doença em seu município, a  exemplo do investimento em saúde de  R$ 1 milhão. O aporte financeiro foi solicitado ao Ministério da Saúde.  O pedido está sendo acompanhado de perto pelo deputado e seu aliado na Câmara Federal,  Domingos Neto (PSD). 
Comitê e o prefeito, Dr. Marquinélio em videoconferência



Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu