Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
10/03/2020  às 22h16-Atualizada há 28 minutos 

Ao menos doze líderes políticos, entre eles  oito vereadores, três suplentes e a mais nova força política  feminina, Silmara Bandeira, se filiaram na tarde desta terça-feira (10) ao partido da Cidadania em São José de Piranhas. O evento político foi realizado, durante almoço festivo,  na residência do prefeito, Chico Mendes (Cidadania) em São José de Piranhas.

Além dessas filiações, o Cidadania em São José de Piranhas tem outros nomes  que vão disputar uma vaga no legislativo local  que complementam o limite total de pré-candidatos (as) exigidos pela lei eleitoral perfazendo o total de 13 pré-candidatos e quatro pré-candidatas na legenda.

Além do grupo de lideranças do Cidadania,  outra agremiação de pré-candidatos que forma a segunda maior aliança política no município,  também apoia a pré-candidatura do atual prefeito. O G12, como é conhecido,  já contabiliza pelo menos 17  pré-candidatos sendo 13 homens e quatro mulheres. 

Ao todo o grupo de pré-candidatos que vão marchar ao lado do atual prefeito, em busca da reeleição,  já são  mais de 30 nomes, o que representa a maior união de forças  já vista na política local.

Analistas da política de São José de Piranhas vêm afirmando que essa é a maior colisão  de forças políticas unida em só projeto, visando às eleições deste ano. O grupo da situação reúne lideranças políticas de todos os setores do município, em sua maioria são nomes que vão disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Tribuna10 apurou que novas articulações estão sendo feitas pelo grupo governista e, algumas adesões estão por um triz de  integrar o grupo de situação.  

 








  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu