Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, no Barro
Publicada em 20/03/2020  às 17h06-Atualizada há 02 minutos  

A Prefeitura do Barro determinou várias medidas de prevenção à pandemia do coronavírus (covid-19) com o objetivo de evitar a disseminação da doença na cidade. A iniciativa  leva em consideração a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e Secretaria Municipal de Saúde.

Por outro lado, internautas ligados ao grupo de oposição do Barro usam suas redes sociais para tentar atrapalhar o foco da gestão com postagens sobre o Hospital Municipal Santo Antonio, no Barro.

Sem conhecimento do empenho que o prefeito, Dr. Marquinélio (PSD) vem realizando para melhorar as condições de atendimento naquela casa de Saúde, a autoria das críticas certamente ainda não tomou conhecimento que o governo municipal do Barro vai investir uma verba, de emenda parlamentar do deputado, Domingos Neto,  no hospital, nos próximos meses, para  a melhoria no atendimento na saúde dos barrenses.

A administração admite que as críticas ao hospital  são orquestradas por agentes políticos contrários ao governo do município que pensam  unicamente nas eleições  e não na saúde da população.  As denúncias são  consideradas impróprias para o momento aonde toda a gestão, através da secretaria de saúde,  está envolvida para evitar casos da pandemia no município.

O prefeito Dr. Marquinélio, informou ao Tribuna10 que proteger a população do Barro, contra o coronavírus, está em primeiro lugar nesse momento e que  a solução dos problemas denunciados já são de conhecimento da administração, a qual  está fazendo um levantamento e  já tem  verba prevista e data para iniciar as melhorias no hospital municipal.

A secretaria de saúde ainda informou  que os atendimentos no hospital, e em toda a rede de saúde do município,  está funcionando plenamente com 100% de cobertura  com  médicos e suas respectivas equipes de apoio.

A reportagem apurou que os possíveis problemas estruturais no hospital, relatados nas redes sociais, serão solucionados em breve e que o problema não compromete os atendimentos hospitalares  que são oferecidos dioturnamente à populacão do Barro.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu