Governadores dos 26 estados e do Distrito Federal enviaram carta
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Via-Wscom
 
Os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal enviaram, nesta quinta-feira (19), carta ao governo federal defendendo medidas para o enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus (covid-19).

Entre os pedidos estão a suspensão por 12 meses das dívidas dos estados com a União e aporte de recursos Aporte de recursos para financiar soluções imediatas, como a aquisição de “kits coronavírus” e equipamentos e a criação de novos leitos.

Os governadores também pedem a aprovação do Plano Mansueto, plano de auxílio financeiro a estados que se comprometerem a medidas de ajuste fiscal.
 
A carta, assinada por todos os governadores, termina com a seguinte mensagem: “Neste momento de elevada inquietação, em que o diálogo e a comunhão de esforços se tornam ainda mais necessários, contamos com a sensibilidade do Governo Federal para a superação da crise que enfrentamos”.

O próximo encontro do Fórum dos Governadores, que iria acontecer no próximo dia 24 de março, em Brasília, foi suspenso em virtude da crise sanitária.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu