Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, no Barro

Publicado em 21/03/2020   às 20h59-Atualizada em 22/03/2020 às 06h06 há 12 minutos

 

BARRO- Para melhorar ainda mais os índices da educação e iniciar a familiarização dos alunos com o mundo tecnológico, o prefeito do Barro, Dr. Marquinélio Tavares (PSD) quer investir  ao menos R$ 1.444.627,36 mil na aquisição de equipamentos  de robótica para os alunos da educação básica do município. O projeto está em análise junto ao MEC/FNDE, através do programa Nacional de Tecnologia Educacional.

A nova tecnologia será adotada pela rede municipal do Barro para o trabalho com robótica que inclui um conjunto completo de módulos, sensores e mecanismos, que pode ser utilizado para programação, através de diferentes softwares e com benefícios de aprendizagem a todas as idades.

Ao Tribuna10, o secretário de Educação, Vandré, explica que o uso dos equipamentos proporciona resultados no desenvolvimento dos alunos. “São desenvolvidas ações e projetos que proporcionam um aprendizado prático, desenvolvendo no estudante a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos”, afirma.

Para o Prefeito, Dr. Marquinélio,  essa ação reitera o compromisso com o município. “O objetivo é levar essas ferramentas tão importantes na educação para todas as Escolas do Barro. São recursos importantes que visam à melhoria na qualidade do nosso ensino”, destacou.

Robótica Educacional
Este tipo de ensino irá fomentar no aluno a investigação e materialização dos conceitos de aprendizagem. Desenvolve no estudante a capacidade de pensar e resolver solução aos desafios propostos. O intuito é incentivar a criança o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, dentre outros desenvolvimentos. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu