Por Alex Gonçalves e Elmo Lacerda 
Do Tribuna10, No Barro
05/03/2020  às 04h59-Atualizada há 14 minutos 
Siga nosso Instagram: @tribuna.10
 

A Prefeitura do Barro intensifica a campanha de combate à dengue nos mais diversos bairros da cidade.  A proposta da secretaria Municipal de Saúde que tem à frente a secretária, Mara Chistyna,  é  eliminar os mosquitos que provocam a doença e conscientizar a comunidade sobre a importância de colaborar com o trabalho para acabar com os criadouros das larvas do Aedes Aegypti.

Nesta quarta-feira (4),  foi iniciado o trabalho de intensificação de combate à dengue no bairro São Francisco o qual [o trabalho] terá continuidade nesta quinta-feira.   Segundo o coordenador do setor de endemias, Rafael Santos, os serviços não param e a sequencia segue pelos bairros Jardim Raimundo Inácio, Gangorra, Vila São José, por todos os locais da cidade, além dos distritos até atingir a meta da secretaria.

Ainda de acordo com a secretária, Mara Cristyna, a proposta do governo municipal é continuar esse trabalho dos mutirões e intensificação das visitas nos mais diversos locais da cidade e nos distritos, com o objetivo de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes Aegypti. Nesses locais as equipes coletam focos, eliminam alguns criadouros e estão orientando a população sobre a importância da sua participação no combate à dengue.

Em cada local as equipes orientam a comunidade de que é necessário que todos façam a sua parte, observando que caixa d’água e outros reservatórios estejam devidamente tampados, retirando folhas ou outro tipo de sujeira que pode gerar acúmulo de água nas calhas e guardando pneus em locais cobertos.

Também é preciso guardar garrafas com a boca virada para baixo, realizar limpeza periódica em ralos, canaletas e outros tipos escoamentos de água, limpar e retirar acúmulo de água de bandejas de ar-condicionado e de geladeiras e utilizar areia nos pratos de vasos de plantas ou realizar limpeza semanal, além de uma série de outras ações.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu