Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Texto: assessoria 
Publicado em 21/03/2020  
Obs. O texto está escrito pela assessoria sem alterações jornalísticas 

Diante de uma verdadeira afronta ao princípio da boa informação que deve ser prestada pela imprensa, o blog Radar 190, ao publicar matéria sobre Bonito de Santa Fé, usa de informações equivocadas, irresponsáveis e sensacionalistas.
 
Em resposta ao ocorrido nesta terça-feira, 17 de março, com uma criança na creche municipal Mãe Nanzinha, comunicamos que: “Trazemos, através de nota oficial, informações verídicas do caso que ocorreu com uma de nossas crianças, que se trata de um “pequeno acidente” que ocorreu na sala de aula da creche, enquanto a mesma brincava, e não de uma “agressão” como foi publicado pelo blog Radar 190.

No momento do ocorrido, a direção prestou imediatamente os primeiros socorros e tentou contato com os pais por meio de telefone celular, não obtendoêxito. Percebendo a necessidade da criança de ser atendida por um profissional medico, a diretora da creche levou a mesma ao hospital municipal, onde recebeu atendimento, foi medicada e levada de volta a creche. Mas uma vez a direção tentou contato com ospais, e mais uma vez não obteve êxito.

A criança permaneceu na creche sendo cuidada até o horário da entrega das crianças aos pais. A direção esclarece que o adulto a ir buscar a criança, foi a tia da mesma. A diretora se dirigiu a tia da criança para expor a situação, onde a mesma não quis escutar, deu as costas falando mal da creche, deixando até mesmo medicação receitada para a criança.Em nenhum momento os profissionais da creche agiram com maus-tratos a criança.

A família só soube do ocorrido com a criança, após a chegada da mesma, pois as ligações realizadas pela direção não foram atendidas e, não houve resposta sobre o ocorrido diretamente ao blog Radar 190, pois não fomos, em nenhum momento procurados para esclarecer os fatos, uma vez que as mesmas foram repassadas ao blog de forma irresponsável, por um cidadão que reside em outro estado, e não participou em momento algum do ocorrido”.

A Prefeitura esclarece nota de agressão com criança em creche municipal “medidas estão sendo tomadas para provar e punir diante da lei, àqueles que querem de alguma forma, denegrirem a imagem da nossa instituição e dos que fazem parte dela”

Leia na integra, a nota oficial emitida pela direção da Creche Mãe Nanzinha. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu