Por Alex Gonçalves e Elmo Lacerda 
Do Tribuna10, no Barro
12/03/2020  às 15h03-Atualizada há 41 minutos, corrigido às 15h51 

A Prefeitura do Barro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária, Mara Christyna (foto)  informou à reportagem do Tribuna10  que o governo intensifica e amplia  gradativamente a abrangência do Programa Saúde da Família, dentro de sua política de saúde voltada à prevenção de doenças e humanização do atendimento.

Muitos  investimentos são realizados pelo Governo do Barro, através do prefeito, Dr. Marquinélio (PSD) no Programa Saúde da Família- PSF, em parceria com o Governo Federal, permitindo que 100% do município seja atendido com serviços de saúde

Segundo a secretária, a Prefeitura dispõe de 14 médicos  todos especialistas e equipes de Saúde da Família que acompanham a saúde dos munícipes. Todas as equipes são compostas por médico, enfermeiro, dentista, agentes de saúde, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal.

Os atendimentos acontecem nas Unidades de Saúde e no hospital Santo Antonio bem como, em visitas domiciliares em pacientes com problemas de saúde graves, nas quais, todos profissionais que compõem a equipe de saúde da família se deslocam até o local que necessita desse atendimento.

Dando andamento ao programa de construção, reforma  e entrega de postos de saúde, a Prefeitura do Barro, através da Secretaria Municipal de Saúde vai inaugurar no próximo dia 24, deste mês, um posto de saúde (posto de suporte básico) no sítio Alegre. O posto que foi totalmente reformado tem como referência, no atendimento, o PSF do sítio Serrota. Todos os equipamentos estão sendo adquiridos e estarão à disposicão para os atendimentos, logo após a reinauguração.

Ainda segundo a secretária, no dia da entrega do posto será realizada uma ação de saúde itinerante no local, onde a secretaria de saúde levará toda a logística para atender a população da região com serviços prestados por todos os profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família. "Estamos empenhados em atender com qualidade  e humanidade a nossa populacão." Disse Mara. 

O prefeito Dr. Marquinélio disse que a reforma da  unidade de saúde era uma reivindicação antiga da comunidade. "É mais um benefício  que estamos entregando à população, nosso trabalho não para e estamos empenhados para fazer muito mais pelo nosso povo," disse o prefeito.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu