Secretaria de saúde do Barro adota medidas de precaução ao covid-19 em fila de casa lotérica 
Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, 
Em 21/04/2020  às 10h37-Atualizada
 
O pagamento do auxilio emergencial tem gerado filas enormes na única casa lotérica da cidade do Barro. Nesta segunda-feira (20) a fila quilométrica foi motivo de preocupação para a Prefeitura que, através da secretaria de saúde, tratou logo de procurar uma solução para evitar qualquer tipo de contaminação por meio do covid-19.

Logo nas primeiras horas do dia, a secretaria de saúde colocou parte do seu efetivo para orientar, higienizar as mãos com álcool 70 e fornecer máscaras a todas as pessoas no local, tudo dentro do  o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Outra medida importante, tomada pela Prefeitura, foi a instalação de tendas no local para proteger as pessoas contra o sol e chuva.  Essas medidas serão estendidas enquanto durar o pagamento do auxilio emergencial, período em que há grande número de pessoas em filas na casa lotérica da cidade. A ação virou exemplo em todo o estado do Ceará.





Para organizar as filas e fazer cumprir as normas de saúde, a Prefeitura contratou e colocou à das pessoas seguranças particulares, com auxilio do DEMUTRAN.
Precauções
As medidas tomadas,  pela Prefeitura do Barro, por meio da secretaria de saúde, tem gerado resultados importantes no combate ao vírus, haja vista que até o fechamento desta matéria não foi registrado nenhum caso da doença no município.

As ações do governo municipal, nesse sentido,  tem espelhado outras Prefeituras  do estado.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu