Equipe da secretaria entrega sopão a beneficiários (Foto: assessoria)
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, Redação 
30/04/2020  às 12h37-Atualizada há 21 minutos
 
A Prefeitura do Barro, através Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que tem à frente a primeira dama e secretária, Dra. Luciana Cartaxo, iniciou nesta quarta-feira(29) o fornecimento de  sopão, para moradores de rua, pessoas idosas que moram sozinhas e moradores em situação de risco. A entrega é feita por equipes devidamente paramentada com o uso de máscaras normal, protetores faciais e luvas.

O fornecimento ainda não está sendo feito diariamente, haja vista que a secretária solicitou aos Agentes Comunitários de Saúde, da sede do município, um levantamento cadastral  do número de idosos e outras pessoas vulneráveis que se enquadram nos critérios de doação. Dra. Luciana disse que esse número tende a aumentar gradativamente o qual está sendo atualizado. Na segunda-feira (4), a secretaria volta com a distribuição do alimento.

De acordo com ela,  o pensamento é levar ajuda às pessoas que estão mais necessitadas neste momento de crise mundial. “É uma medida de auxílio a essas pessoas que sabemos que estão sem conseguir  recursos no momento. Estamos pensando nas pessoas mais vulneráveis”, explicou.

A secretária ainda informou  que essa é uma medida de emergência, e que não tem data de término. “Estaremos com esta ação até que eles possam voltar a trabalhar, como uma forma de cuidarmos dessas pessoas”, concluiu.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu