Equipe da secretaria de saúde do Barro fiscaliza embarque de passageiros (Foto: Assessoria)
Do Tribuna10, Redação
Publicada em 30/04/2020 às 16h18
Atualizada há 19 minutos 


A Prefeitura Municipal do Barro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde,  iniciou um serviço que visa reduzir às chances de contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), através do transporte público. Desde então, quando transportes coletivos chegam a cidade, grupo de funcionários da saúde abordam os veículos e realizam as devidas medidas preventivas.

Nesta quinta-feira (30) a secretaria de saúde recebeu informações que um ônibus estava estacionado na estação rodoviária da cidade e dezenas de passageiros estariam no local.

De imediato, orientado por um parecer jurídico, uma equipe de saúde se dirigiu ao local onde orientou os passageiros sobre desinfecção, vistoriou se dentro do veículo havia pia, sabão, álcool gel,  verificou a temperatura e oximetria dos ocupantes do veículo, fez a distribuição de máscaras  e munidos de álcool-gel  fizeram a desinfecção de corrimões e seguradores de passageiros, evitando assim que um passageiro se contamine ao tocar em locais onde outra pessoa infectada pudesse ter tocado.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Mara Christina, a ideia surgiu a partir do trabalho do Comitê de Crise do Coronavírus, criado recentemente que faz um trabalho junto com a Secretaria de Saúde do Município. 

Até o momento, o município do Barro não registra nenhum caso de Coronavírus e se tornou o município exemplo no Ceará no combate e enfrentamento ao vírus.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu