Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
15, abril,2020- às 15:14

Os últimos acontecimentos políticos, em Santa Helena, têm mostrado que a maioria da população quer um novo modelo de gestão para a cidade nos próximos quatro anos. A sequência de um governo, do mesmo grupo, não agrada os santa helenenses, pelo menos é o que mostra o atual quadro de 'inquietação' política no município.

O fato se justifica, inclusive, pela insatisfação de antigos aliados que deixaram o grupo do prefeito, Emanuel Messias, para se juntar ao projeto renovador da oposição que tem como pré-candidata a prefeita a professora, Corrinha Félix (PL) que forma a chapa majoritária com o vereador e presidente da Câmara, Rogério Leite (PL). 

O grupo de situação de Santa Helena vem cansando os eleitores que querem, segundo apurou o Tribuna10, uma política mais leve e de mais trabalho. A professora, Corrinha Félix, segundo a maioria da população, é o nome mais viável para  uma cidade mais próspera e que gere desenvolvimento.
O  resultado dessa atual política tradicional de Santa Helena é que, nos últimos dias, lideranças que eram fortes pedestais no governo de, Emanuel Messias,  deixaram o grupo e optaram por apoiar a pré-candidatura de Corrinha.  Adesões são constantes no município, asseguram aliados da oposição.

Divisão no grupo da situação
O grupo de situação de Santa Helena vem, aos poucos, se dividindo fato que fortalece a ala de oposição. Fortes lideranças que eram ligadas ao grupo do atual prefeito, como o vereador e presidente da Câmara,  Rogério Leite [eleito pelo PSD com 353 votos] e, Roziva [eleita pelo PSD com 256 votos] estão filiados ao Partido Liberal, sigla  a qual pertence, Corrinha Félix. Ainda faz parte do PL os vereadores, Marquinhos [eleito pelo PMDB] e, Antonio Neto, também eleito pelo PMDB.

Além dos vereadores com atuais mandatos, nomes novos apostam na força da oposição para conseguirem uma cadeira no legislativo de Santa Helena. Pelo menos 12 nomes vão para a disputa, mas esse número pode aumentar.

Estão confirmadas as pré-candidaturas da suplente de vereador, Laís Dantas; Júnior do Formigueiro; Titico Mototáxi; Ubiara (irmão da ex-vereadora Índia), Danilo Rolim; Côta e o marido; Audivan; Valdivan; Cimar Cabeleireiro; Cesar Soares; Tiririca e Naguiberto.

Outra perda política 
Além da perda de lideranças com mandatos, o atual grupo político liderado por, Emanuel Messias, deixou insatisfeita a empresária, Vera da São Francisco, que pretendia o apoio do grupo de situação para disputar a Prefeitura. 

Rejeitada pelo prefeito, ela rompeu com a ala de situação e resolveu criar uma terceira força política e  lançar sua pré-candidatura à Prefeitura, porém sem apoio e sem força política a chamada terceira via pode não vingar.  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu