Por Elmo Lacerda e Alex Gonçalves/ Tribuna10
Publicada em 18/04/2020  às 21h22
Atualizada há 14 minutos 

A Câmara de vereadores do Barro enviou, ao poder Executivo Municipal, um pedido formal que solicita ao prefeito, Dr. Marquinélio (PSD) a concessão de um incentivo financeiro  para os profissionais da saúde durante o período de enfrentamento ao coronavírus.

No requerimento, a Câmara justifica que, por estar em pelotão de frente no enfrentamento ao covid-19, os profissionais que atuam na área de saúde merecem ser  reconhecidos pelos bons serviços que vêm prestando à população do Barro na luta contra a doença.

Na noite deste sábado (18), em resposta ao Tribuna10, o prefeito disse que a solicitação é muito justa e que estar  em constante  contato, sobre o assunto, com o setor jurídico da secretaria de saúde como também da  procuradoria geral do município.

Dr. Marquinélio ainda afirmou que se a matéria tiver amparo legal  enviará mensagem, nesse sentido, para ser apreciada pelo legislativo municipal, afim de conceder esse incentivo financeiro. 

“Estamos em constante contato como jurídico da secretaria de saúde como também da  procuradoria geral do município. Se a matéria tiver amparo legal, com certeza enviarei mensagem nesse sentido para ser apreciada pelo legislativo municipal, afim de conceder esse incentivo financeiro que considero por demais pertinente nesse momento de pandemia,” Disse o prefeito.
 

Trabalho e resultado
O município do Barro vem se destacando em todo o estado do Ceará por não ter registrado nenhum caso da doença. O resultado é graças às medidas de prevenção e cuidados adotados pela Prefeitura, através da  secretaria de Saúde que, diariamente, desenvolve ações no combate ao vírus
.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu