Alex Gonçalves, Do Tribuna10
16, abril, 2020-Atualizada às 16:45

O prefeito do Barro, Dr. Marquinélio (PSD) recebeu um comunicado do gabinete do senador, Eduardo Girão (PODE) informando que será viabilizado para o município uma verba de R$ 80 mil para auxílio ao enfrentamento do vírus. O prefeito informou ao Tribuna10 que a proposta regulatória do município já está no gabinete do senador e a Prefeitura aguarda tão somente a liberação do recurso.

A  verba é destinada à aquisição de equipamentos de Proteção Individual  (EPIs) e de aparelhos como ventilador pulmonar, os quais serão usados em pacientes que forem diagnosticados com sintomas do coronavírus.
 
Verba de gabinete do senador
Para ter direito à destinação da verba, o senador solicitou, ao Ministério da Saúde, o remanejamento de sua cota de emenda dos recursos de R$ 2,2 milhões que seriam usados no custeio dos serviços de Atenção Básica em Saúde para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente do coronavírus. O auxílio será destinado a todos os municípios do estado do Ceará.

O senador cearense ainda espera que outros parlamentares do Estado também tomem essa atitude para poupar o maior número de vidas.

Visão do prefeito
Para o prefeito, Dr. Marquinélio, a atitude do senador Eduardo Girão é um gesto de humanidade que representa a proposta de cuidar da vida das pessoas do Barro. Marquinélio lembrou que o município, apesar da crise, vem investindo o máximo que pode no combate à doença para preservar a vida dos barrenses.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu