Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, da redação
21/04/2020  às 13h41-Atualizada há 17 minutos 

O deputado, Idilvan Alencar (PDT) vai disponibilizar uma emenda parlamentar de pelo menos R$ 200 mil reais que será usada pela secretaria de saúde do município do Barro. O valor será destinado para ajudar o município a conter  a ameaça da doença provocada pelo coronavírus.

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (21), pelo prefeito, Dr. Marquinélio (PSD). Alencar foi um dos deputados federais votados na cidade do Barro, na última eleição, apoiado pelos diretores escolares e lideranças políticas, professor Bezerra, Fimino Neto e Sanderley Coelho.
 
Em todo o estado do Ceará, o deputado vai destinar R$ 5,2 milhões oriundos de emenda para compra de aparelhos respiradores usados em pacientes que foram diagnosticados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
 
Inicialmente, a verba prevista, em emenda, seria empregada no financiamento de bolsas de estudo para professores cearenses na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas segundo ele, a escolha pela vida é foi  amais acertada. 

Dr. Marquinélio disse que  o papel do deputado é muito importante para ajudar salvar vidas e proteger a populacão do Barro nesse momento crítico, o qual passa o mundo. 

Errata
Erramos na matéria quando dissemos que o deputado, Idilvan Alencar, teria sido apoiado, nas eleições passadas, pelo PDT do Barro. Matéria foi corrigida. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu