Grupo reunido durante solenidade partidária (foto: assessoria)
Alex Gonçalves

O  trabalho desenvolvido no município do Barro, abre espaço para um fato marcante na história política do município. A candidatura à reeleição do prefeito, Dr. Marquinélio (PSD), contará com um leque de aliança partidária em seu grupo que envolverá ao menos sete partidos aliados.

Todas as siglas são bastante representativas com nomes fortes para a disputa de vagas no executivo e no legislativo do Barro nas próximas eleições municipais, com ênfase para o PSD e PDT. O PSD  é o Partido do prefeito Dr.
Marquinélio. A sigla já é a maior do município e umas das principais do estado do Ceará.  Já o PDT tem em seus quadros local o atual  vice-prefeito Vanderval Feitosa, além  de uma das maiores lideranças políticas do Barro, Dr. João Ricardo Feitosa.

O arco de aliança, em torno da candidatura de Dr. Maquinélio, pode chegar a sete partidos:  PSD, PDT, PCdoB, PRB e outras três agremiações que serão anunciadas em breve.

Dr. Marquinélio e o grupo Alves
Os últimos acontecimentos na política do Barro fortaleceu ainda mais o grupo do prefeito Dr. Marquinélio. Uma aliança política debatida, por meio ideias, entre o prefeito Dr. Marquinélio e o empresário,  Joaquim Alves,  aproximou ainda mais os dois grupos que seguem unidos visando às eleições deste ano.

O  desfecho marcante  desse debate político, entre os dois,  foi a filiação da presidente da Câmara Municipal, Vanda,  ao PSD. Vanda que foi eleita em 2016 pelo PRB [partido do grupo Alves] obteve 668 votos. A vereadora é considerada a principal figura política  do Clã Alves, no Barro.

Além de Vanda, outra liderança que migrou para o partido do prefeito foi o vereador, Itamar de Adonis. Itamar é oriundo do PDT.

PDT permanece  na base governista, diz analistas
Apesar de insinuações por parte de adversários políticos de oposição, já é tida como consolidada a permanência da união do  PDT com o grupo do prefeito, Dr. Marquinélio.

Analistas políticos acreditam que a manutenção da aliança, entre o grupo dos irmãos Vanderval Feitosa e Dr. João Ricardo Feitosa  está fechada em busca da reeleição do prefeito do atual prefeito. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu