Do Tribuna10, em Cajazeiras  
Publicada em 13/04/2020  às 09h46

A prefeita de Carrapateira, Marineide da Silva, exonerou de uma só vez o secretário de finanças, Zenilton Vieira e a secretária da Juventude, Damaguina Mendes,  a publicação foi feita no último dia 3 de abril  na edição do Diário Oficial do Município.

Informações obtidas pelo Tribuna 10 é que, a exoneração de Damaguina Mendes se deu a pedido dela mesma que levou em consideração o constante atraso do pagamento da secretaria da juventude, esporte e lazer. Já a exoneração do secretário de finanças Zenilton Vieira ocorreu devido ao tempo de desencompatibilizacao, tempo necessário exigido pela Lei das Eleições para quem almeja se candidatar a algum cargo político.

Até aí tudo normal, se não fosse os descontentamentos dos próprios aliados que são pré-candidatos a vereador pelo partido da prefeita, considerando que, se Zenilton for candidato seria a uma vaga no Legislativo, descontentamento esse, pois o ex-secretário deixou para pedir exoneração do cargo de secretário de finanças na prorrogação do segundo tempo, tempo esse, para que todos os pré-candidatos já estivessem filiados ao partido da prefeita sem chances de mudança de partido ou lado, sendo considerado uma jogada de mestre pelos novatos.

Outro ponto que deixa os pré-candidatos insatisfeitos são as candidaturas de Cleriston (genro) e Diassis  de Miguel (irmão), da secretária de educação, Rozilene dos Ramos.  Entretanto, como Cleriston foi eleito no mandato do ex-prefeito, André Pedrosa, faz jus à reeleição, já a candidatura de Diassis de Miguel  demonstra o interesse da secretária de educação em criar um núcleo familiar dentro da política, desdenhando dos demais  candidatos que apoiaram e votam na prefeita que lhe nomeou para o cargo.

Por outro lado, demonstra que a prefeita Marineide não tem poder de decisão,  pois se tivesse os secretários abririam da briga política para apoiar os candidatos da prefeita.

Uma pergunta que não quer calar! Como fica a situação de Lidiane, Vagner, Duá, Paulinho de Doca, Evandro, Preguinho e Valciano, considerando que a prefeita não tem pulso para comandar os secretários na indicação de votos?

Até o fechamento da matéria não conseguimos contato com Zenilton Vieira e Damaguina Mendes, ao qual deixamos o espaço aberto.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu