João Claudino ao lado do preeito, Roberto Bayma
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em cajazeiras 
24/04/2020  às 14h42

O Prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma,  decretou nesta  sexta-feira (24) luto oficial de três dias no município pela morte do empresário, João Claudino, 89 anos, ocorrida nesta sexta-feira (24) em Teresina onde morava.

João Claudino era amigo pessoal de, Roberto  Bayma. O empresário, inclusive, era cidadão bonjesuense. Para o prefeito, a morte de João Claudino significa uma perda enorme, não só para os familiares e amigos, mas para toda a Paraíba.

O paraibano abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, João Claudino se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste, tendo mais de 10 empresas com sedes na capital piauiense e empregando mais de 17 mil funcionários.

João Claudino começou nos negócios junto com o irmão Valdecy, mas os irmãos decidiram separar as empresas em 2013. Valdecy ficou com a Socic (Sociedade Comercial Irmãs Claudino), que abriga os negócios de transportes, a administradora de cartões de crédito e um shopping. João ficou com o Grupo Claudino, que controla o Teresina Shopping, a Houston e o Armazém Paraíba.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu