Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Publicado em 10/04/2020  às 21:28

A Prefeitura de São José de Piranhas  montou equipes para realizar o cadastro dos piranhenses que se encaixam dentro do perfil do Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para auxiliar as famílias durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O município iniciou os cadastros das pessoas ainda nessa terça-feira (07), mesmo dia de lançamento do aplicativo e ferramenta do site do Governo Federal.

Pensando em auxiliar a população neste cadastramento, a Prefeitura montou equipes que ficam disponíveis para ajudar os piranhenses. Os servidores ficam  de plantão na secretaria de Ação Social, que fica localizada no antigo piranhense hotel.  Os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira (13).

Os interessados devem comparecer ao local portando o seu RG e CPF, e de todos os moradores da casa, além de uma conta bancária da Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Os que não possuírem conta, farão a poupança online no local. Já os usuários que constam no Cadastro Único ou recebem o Bolsa Família não precisam fazer o cadastro.

O prefeito Chico Mendes (CIDADANIA) falou da iniciativa no município. “Nós sabemos a dificuldade que muitas pessoas têm em acessar essas plataformas, então pensando nisso, nós estamos disponibilizando equipes para auxiliar a vocês. Estamos à disposição para ajudá-los no que for preciso”, disse o prefeito.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu