Barreira montada na entrada do Barro (foto: Mara Christina) 
Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, no Barro
08/04/2020  às 15h13-Atualizada há 42 minutos
 
A Prefeitura do Barro, por meio da secretaria de saúde,  continua  fazendo barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade por  conta da pandemia de coronavírus. Posicionadas em pontos estratégicos, as equipes de saúde  param os motoristas que chegam  a cidade para aferir a temperatura, orientar os passageiros e desinfectar  pneus de carros, motocicletas e até  bicicletas de quem pretende  ingressar no município. A ação é acompanhada por policiais militares.

O objetivo é prevenir e orientar as pessoas sobre a pandemia de coronavírus. Por isso,  é feita uma triagem dos motoristas para saber se eles estão com sintomas de coronavírus. Em caso de febre alta, a pessoa é orientada a procurar um médico. A  ação das equipes da Prefeitura é acompanhada de perto pela secretária municipal de Saúde, Mara Christina. 


O Barro não contabiliza nenhum caso da doença provocada pelo covid-19. Nas redes sociais a população tem elogiado o empenho de todos os envolvidos na campanha de prevenção ao coronavírus.

O prefeito, Dr. Marquinélio Tavares (PSD), embora esteja em isolamento social, vem monitorando as ações da Prefeitura e, por meio de videoconferência, debate constantemente com o comitê gestor as medidas que  devem ser adotadas. 


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu