Alex Gonçalves, do Tribuna10 
08 de Abril de 2020 às 10:36
 
Um gesto de humildade e amor ao próximo  vem sendo bastante elogiado pela população do Barro. Nesta quarta-feira (8) o Tribuna10 teve a informação que  a primeira dama e secretária do Trabalho e Assistência Social do Barro, Dra. Luciana Cartaxo,  está usando sua habilidade, como  artesã que é,   para  confeccionar e doar máscaras para os idosos se protegerem contra o covid-19.
 
Até o momento, Dra. Luciana,  já confeccionou pelo menos 100 máscaras que serão entregues  às pessoas que têm mais de 60 anos de idade e são mais vulneráveis ao vírus.

Em casa, com a família, a primeira dama continua com o trabalho de confecção dos  equipamentos. Segundo ela, essa é uma maneira de poder contribuir com a população nesse momento difícil que passa as pessoas.

“Eu mesma faço questão de confeccionar algumas máscaras.  Poderia ter encomendado, mas entendo que devemos nos doar e colocar um pouco de amor e dedicação nas nossas ações. Sou artesã, não sou uma profissional, mas  tudo o que faço procuro dar o melhor de mim. E acredito que seja também uma forma de mostrar a todos que a responsabilidade social é dever de todos nós.” Disse ela.

Prefeitura do Barro vai doar máscaras à  população
A Prefeitura do Barro, através da Secretaria de Saúde, está providenciando, ao menos,  5 mil  máscaras para doar à população, essa é  quantidade da primeira remessa.  O trabalho de confecção será  desenvolvido pelas alunas do curso de Corte e Costura que foi concluído no  mês passado. 
A formação foi coordenada pela Prefeitura, por meio Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município.

As costureiras estão aptas a realizar o trabalho com rapidez como requer a necessidade e urgência da situação. O material (tecido, linha e elástico)  já foi comprado e está sendo aguardado. Estima-se que o trabalho de confecção dessas máscaras começe ainda esta semana.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu