Câmara do Barro debate temas importantes nessa quinta-feira (23). Foto: Reprodução
Alex Gonçalves, Do Tribuna10
Publicado em 22/04/2020  às 13h46
Atualizada há 45 minutos

Sem a presença do público, devido à pandemia do covid-19, a Câmara Municipal do Barro, sob a presidência da vereadora Vanda (PSD), se reunirá às 17h dessa quinta-feira (23).  Essa pode ser a última sessão presencial enquanto durar as medidas de contingência contra o coronavírus.

Um das pautas da sessão será o encaminhamento de uma resolução, às comissões, para que seja analisada a viabilidade legal para a realização de sessões virtuais, a começar já a partir da quinta-feira (7 de maio).

Projeto sobre lei Orçamentária 2021
A Câmara Municipal do Barro também vai  começar a debater, nessa sessão,  o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021), elaborado pela Prefeitura Municipal do Barro que informa onde serão aplicados os recursos do orçamento do Poder Executivo em melhorias na cidade no próximo ano. O projeto será encaminhado para as comissões parlamentares para ser analisado  e votado em tempo regimental.

Para a presidente da Câmara, Vanda, este é o momento mais importante do Legislativo onde poderão contribuir com o futuro da cidade. “A LOA será discutida e analisada por todos os vereadores para que os parlamentares apresentem as emendas, caso seja necessário. A PLOA segue primeiro para a Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Orçamento e depois  deve entrar em pauta no Plenário”, afirmou ela.

Crédito especial
Outro assunto da pauta da sessão será o projeto do executivo que solicita, à Câmara Municipal, abertura de crédito especial no orçamento municipal para ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O projeto também seguirá para as comissões para ser debatido, analisado e votado  em tempo hábil. 

Acompanhe os trabalhos da Câmara do Barro, através do jornalismo do tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu