Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 10/04/2020  Às 13h21-Atualizada em 10/04/2020 às 19:58


A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe), em São José de Piranhas,  já imunizou mais de 90%  da população prioritária composta por  idosos e profissionais da saúde. Até agora já foram vacinados 90% do grupo de idosos e 95% dos profissionais da saúde.

A informação  foi passada, à reportagem do Tribuna10, na manhã desta sexta (10) pela coordenadora municipal de imunização, Munique, e confirmada pela secretária  municipal de Saúde, Neuma Cavalcanti. 

A primeira etapa da vacinação contra gripe segue até o dia 15 de abril e, para se vacinar, o idoso deve levar o cartão de vacina e documento de identidade, já profissional de saúde, além dos documentos já citados, também precisa levar declaração de vínculo de trabalho. As unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira.

Pessoas com dificuldade de se locomover
Os idosos acamados ou pessoas com problemas de saúde que não podem se locomover, são imunizados em casa, mediante agendamento prévio de seus familiares. 

Segunda Fase 
• Profissionais das forças de segurança e salvamento;
• Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
• Funcionários do sistema prisional;
• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
• População privada de liberdade;
• Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. 


Última fase
A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu